crianca-alimento

Lista com 21 receitas caseiras de alimentos bons para a saúde e crescimento do bebê

Você não tem que ser um mestre na cozinha para fazer a sua própria comida para bebé. Embora convenientes, alimentos para bebés comerciais perdem vitaminas e nutrientes durante o processamento e um monte de “yumminess” que pode fazer seu bebê animado para experimentar novos alimentos e combinações. Estas 21 receitas simples são rápidas, baratas, e, melhor de tudo, mais nutritivas do que os alimentos que foram sentados em uma prateleira de supermercado.
Seu bebê está pronto para sólidos?

A Academia Americana de Pediatria recomenda esperar até 6 meses para começar a alimentos sólidos, mas é possível começar o mais cedo 4 meses, desde que certas fases de desenvolvimento foram atingidos. De acordo com um estudo divulgado pelo Journal of Alergia e Imunologia Clínica , os bebês que começaram a comer alimentos sólidos aos 4 meses de idade tiveram um risco reduzido de alergias e asma. É muito importante que o bebê possa sentar-se na posição vertical, manter a cabeça erguida e mostrar sinais de interesse em alimentos sólidos. Uma vez que você obteve a aprovação do pediatra do seu filho, você está pronto para trazer os primeiros alimentos do bebê!
Algumas coisas para manter em mente

Novos comedores só precisa de cerca de 1 a 2 colheres de sopa de um alimento, por isso mantenha pequenas porções.

Estar à procura de alergias, especialmente quando alimentar seus alimentos para crianças que contêm alérgenos comuns.

Esteja ciente dos alimentos que podem causar gás. Cebolas, feijões, trigo, produtos lácteos e vegetais crucíferos podem potencialmente tornar seu bebê desconfortável. Você pode querer esperar até que seu bebê é um pouco mais velho (8 a 10 meses) para introduzir estes artigos.

Vá orgânico, selvagem, pastured, e grass-fed sempre que possível. Se o seu orçamento não permite que você para ir de 100 por cento orgânico, tentar, pelo menos, comprar orgânicos ao usar qualquer coisa no Dirty Dozen lista. Isso inclui:

maçãs
pêssegos
nectarinas
morangos
uvas
Aipo
espinafre
Pimentão doce
Pepinos
tomate cereja
Ervilhas (importadas)
Batatas

Acima de tudo, não se esqueça de se divertir!
4 a 6 Meses de idade

Quando seu bebê for 4 a 6 meses velho, você quererá usar purées simples, single-ingrediente. Isso pode ajudá-lo a detectar e identificar uma alergia alimentar. Depois de provar a tolerância do seu filho a alimentos individuais, você pode tentar combinações para aumentar o sabor e likeability.
1. Purê de ervilha

Ervilhas são uma pequena mas poderosa fonte de nutrição, embalagem vitaminas A e C, ferro, proteínas e cálcio. Se a pele das ervilhas torna a textura menos atraente para o seu filho, certifique-se de esticá-los para torná-lo o mais suave possível.
2. Banana Purê

Muitas vezes chamado de um alimento “perfeito”, as bananas são ricas em potássio e fibra. As bananas também são conhecidas como um dos antiácidos da natureza e são muito gentis no estômago. Embora bananas são um dos melhores primeiros alimentos para bebês, ter cuidado para não exagerar. Muita banana pode causar constipação.
3. Cereal de arroz integral do bebê

O cereal do arroz é um dos alimentos os mais comuns a introduzir porque é non-allergenic e digerido facilmente. Misturá-lo para uma textura bastante fina pode ajudar os bebês a fazer a transição de uma dieta totalmente líquido para um mais sólido. Este mesmo processo pode ser aplicado a aveia cortada em aço.
4. Puré de abacate

Este deleite amanteigado é um alimento maravilhoso das gorduras boas para o cérebro e o desenvolvimento físico do bebê. Além disso, a textura cremosa de abacate perfeitamente madura é aquela que os bebês parecem amar. Para ajudar a evitar o escurecimento, coloque o abate no purê ao refrigerar.
5. Purée de batata doce assado

In-the-know adultos comem batatas-doces para seus benefícios de saúde. As batatas doces são carregadas com vitaminas, antioxidantes, e fibra, assim que faz o sentido que seu bebê pode beneficiar deste tubérculo delicioso, demasiado. Um puré simples com um toque de água ou leite faz um delicioso e nutritivo primeiro alimento.
6. Primeiras cenouras Purée

Cenouras são uma introdução maravilhosa para sólidos por causa de seu sabor naturalmente doce e agradável textura. Esta preparação simples de cenouras fornece um rico fornecimento de antioxidante beta-caroteno e vitamina A.
7 a 9 Meses

Para um bebê de 7 a 9 meses de idade, você pode fazer purês mais espessa com vários ingredientes. Lembre-se de introduzir um novo ingrediente de cada vez e combinar alimentos que você sabe que o bebê não é alérgico a. Você também pode adicionar carne e outras proteínas nesta fase.
7. Purê de Tomilho de Abóbora

Esta receita sazonal fácil e elegante é cheia de beta-caroteno, potássio e ferro. Faça um lote grande e congelá-lo em bandejas de cubos de gelo para porções de porção única para mais tarde!
8. Primeiro espinafre com ervilhas brancas

Esta simples combinação de espinafre e inhame acrescenta uma dose saudável de cálcio, ferro, vitamina A e folato para a dieta do seu bebê. Os inhames adicionam um toque da doçura para criar uma introdução agradável aos verdes.
9. Beterraba e Mash de mirtilo

Não só é esta mistura um belo tom de magenta, é também uma nutritiva combinação de antioxidantes, vitaminas e fibras. Você também pode misturar este purê com um pequeno cereal para um delicioso café da manhã para o bebê.
10. Abacate e Banana Comida para Bebê

Este é um emparelhamento de dois alimentos maravilhosos: abacates (gorduras boas e fibra) e bananas (potássio e vitamina C). A banana também adiciona um pouco de doçura e ilumina o puré de abacate, geralmente densa. Nix o açúcar, e ficar com a doçura natural dos ingredientes próprios para bebês jovens.
11. Legumes e Puré de Sole
Batatas, cenouras, ervilhas e peixe para fazer uma deliciosa combinação que está pronto para comer em menos de oito minutos. Vegit é um ingrediente de tempero nesta receita que também pode ser subbed para Mrs. Dash, outro tempero de baixo teor de sódio. Esta é uma introdução grande, simples aos peixes para seu bebê.
12. Abóbora Butternut e Purê de Pêra

Abóbora é um grande ingrediente porque raramente provoca alergias. A pera adiciona um toque adicional da doçura a esta receita.
13. Papaya Purée

Papaias têm uma maior acidez do que um monte de outras frutas, por isso é melhor esperar até que seu bebê é de 7 a 8 meses de idade para introduzir esta fruta. As enzimas no mamão (e no abacaxi) ajudam a digestão, por isso este é um alimento perfeito para ajudar a aliviar a constipação do seu bebê ou problemas de barriga.
De 9 a 12 Meses

Aos 9 a 12 meses de idade, o seu bebé pode desfrutar purées e mashes mais chunkier. Você também pode adicionar leite integral e produtos lácteos, como queijo ou iogurte, para seus alimentos. Nesta fase, muitos bebês podem até avançar para alimentos adultos e combinações complexas, finamente picadas ou suavizadas.
14. Puré de peixe branco, cenoura e alho-poró
Esta combinação de purê é uma poderosa e estimulante energia. O peixe branco contém ácidos graxos ômega-3 que ajudam a estimular o desenvolvimento do sistema nervoso central do bebê. Leeks fornecer suporte cardiovascular e cenouras são carregados com antioxidantes.
15. Quinoa Ratatouille

O primeiro clássico francês do bebê não poderia ser mais saboroso! Ingredientes tradicionais ratatouille atender a super grão, quinoa, em um delicioso “gourmet” purê.
16. Guisado de Carne de Bebé

Esta versão amigável para bebés de um alimento de conforto clássico é cheio de ferro, graças à carne de bovino. A receita requer um tempo de preparação um pouco mais do que outras receitas de comida para bebé, mas sua casa vai cheiro incrível.
17. Puré de bebê cru de mirtilos, manga, abacate e chiles suave
Outra combinação nutriente-denso, esta receita combina abacate cremoso, manga tangy, blueberries, ea adição interessante de pimentões verdes suaves!
18. Frango provençal cremoso

Este prato incorpora Herbes de Provence, uma suave mistura de especiarias que podem ajudar a apresentar o seu filho a sabores mais emocionantes, sem a adição de sal.
19. Quinoa Banana Mash

Quinoa é um grão repleto de proteínas que faz uma grande adição à dieta do seu bebê em crescimento. Isto adiciona uma textura nova emocionante à banana mash, um ingrediente que seu bebê provavelmente já ama. Além disso, tente servir quinoa cozido por si só para o seu bebê. As sementes cozidas stick para os dedos do bebê, o que torna um alimento fácil de comer.
20. Cereja e Menta grego Yogurt Baby Food Purée

Este purê de cereja caseiro é uma cobertura deliciosa para a base de iogurte. Certifique-se de usar plena gordura, iogurte orgânica!
21. Alperce e banana com canela

Spice coisas na dieta do bebê com um traço de canela. Para um grande café da manhã, tente adicionar este purê de um pouco de cereais ou aveia cozida, que também pode fazer um grande café da manhã.

 

Alimentação

Leave a Reply

Comment
Name*
Mail*
Website*