Dicas de lanche da tarde para seu filho

Comer de forma saudável nem sempre é uma tarefa fácil. Com a correria do dia a dia, acabamos cedendo aos produtos industrializados. Mas não precisa ser assim! Com as nossas dicas, vai ficar moleza preparar os lanches da tarde dos pequenos.

Frutas

Com as frutas, não tem erro! Aposte naquelas pequenas e fáceis de comer, como morango, uva, gomos de tangerina e cerejas. É importante oferecer uma ampla variedade de frutas para os baixinhos criarem o hábito de comer frutas diariamente. Vale cortá-las em formatos variados e montar um prato bem colorido e divertido.

Dica: Se o pequeno não é muito fã das frutas, experimente dar sucos naturais feitos na hora e sem açúcar. Assim, eles não abrem mão dos nutrientes.

Para ficar cheio de energia

No cardápio das crianças, não pode faltar aquele carboidrato para repor as energias e brincar bastante. Portanto, também ofereça pães, de preferência integrais, com queijo ou peito de peru. Outras opções são: pão de queijo, biscoito de polvilho e bolachas sem recheio, além de bolos caseiros, que podem ser de milho, fubá, laranja…

Iogurte ou leite

Fonte de cálcio e vitaminas, o iogurte e o leite são muito importantes na dieta dos pequenos. Porém, fuja dos iogurtes cheios de açúcar e ingredientes artificiais.

Alimentação, Dicas Rápidas

Leave a Reply

Comment
Name*
Mail*
Website*